Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria realiza audiência pública com comunidade na Tabuba

Publicado em

WhatsApp Image 2018-10-24 at 13.21.10(1)

A Defensoria Pública do Estado do Ceará, por meio do Núcleo de Habitação e Moradia (Nuham), realizou na manhã desta quarta-feira, 24, uma audiência pública com mais de 20 famílias que ocupam um residencial Golden Park, localizado na praia de Tabuba, em Caucaia.

“Realizamos essa audiência pública para conseguir, junto ao município de Caucaia, a desapropriação do terreno, para poder garantir a moradia de 56 famílias que lá residem. Estamos aguardando a resposta do Poder Público”, explica a defensora do Nuham, Nelie Marinho.

As obras do residencial foram iniciadas há mais de 20 anos e nunca foram concluídas. Há cerca de dez anos, diversas famílias começaram a ocupar e fazer moradia no lugar que estava abandonado. Com o processo de falência da empresa decretado e em vias de arrecadação do residencial Golden Park (que é quando a massa falida retoma a posse de seus bens), as famílias procuraram o Núcleo de Habitação e Moradia da Defensoria Pública e o Escritório de Direitos Humanos e Assessoria Jurídica Popular Frei Tito de Alencar da Assembleia Legislativa para solucionar o problema.

Estiveram presentes na audiência integrantes do escritório Frei Tito e a Prefeitura de Caucaia, representada pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Ambiental de Caucaia.