Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Publicações da DPGE serão feitas via Diário de Justiça Eletrônico

Publicado em

Como mais um passo na autonomia administrativo-financeira da Defensoria Pública do Estado do Ceará, ocorrida em abril de 2014, a partir deste mês todas as publicações oficiais da DPGE serão feitas via Diário de Justiça Eletrônico.

DIARIO-DA-JUSTICA-2

 

A parceria, firmada entre a Instituição e o Tribunal de Justiça do Estado no último dia 29 de junho, regulamenta a publicação dos atos judiciais e administrativos da DPGE no Diário de Justiça. Antes as publicações eram feitas via Diário Oficial do Estado.

A primeira publicação, que trata do extrato do convênio, já consta no Diário de Justiça Eletrônico do último dia 6 e pode ser acessado em:  Publicação DJE 060715.

A desvinculação do Estado da divulgação dos atos judiciais e administrativos da DPGE faz parte do processo de autonomia administrativo-financeira da Defensoria Pública do Ceará. Entre as ações que já estão sendo realizadas após a autonomia estão a construção de um site e procedimentos licitatórios próprios, além de autonomia orçamentária e financeira da Instituição.

Saiba mais

Desde a aprovação da autonomia administrativo-financeira da Defensoria Pública pela Assembleia Legislativa, através da Emenda à Constituição Estadual nº 80/2014, a administração da DPGE vem adotando uma série de medidas visando à desvinculação da instituição do Poder Executivo.

Dada a complexidade desse projeto, foi desenhado o Plano para Efetivação da Autonomia, que contém diversos eixos, programas e ações, tendo a autonomia orçamentária e financeira como prioridade.

Nesse sentido, o grande desafio da Instituição é gerir de forma autônoma os seus recursos, a partir de quotas duodecimais do orçamento destinadas mensalmente, sendo que agora sem os controles antes exercidos por diversos sistemas do Governo do Estado.

Com a efetivação da autonomia orçamentária e financeira, a execução de despesas está sendo realizada diretamente junto à Fazenda Estadual, através no Sistema de Gestão Governamental por Resultado (S2GPR).