Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Rede Acolhe está em nova sede. Defensora geral faz visita ao espaço

Rede Acolhe está em nova sede. Defensora geral faz visita ao espaço

Publicado em

A defensora pública geral do Ceará, Elizabeth Chagas, participou nesta segunda-feira (18/1) de reunião na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alce) e fez as visitas ao novo espaço de funcionamento da Rede Acolhe, projeto da Defensoria que está sendo sediado no prédio recém-inaugurado da instituição.

A reunião contou com a presença do coordenador das Defensorias da Capital, defensor Manfredo Rommel Maciel, e com a equipe da Alce: Rodrigo Martiniano, procurador-geral da Casa; Tibério César Burlamaqui, chefe de gabinete da Presidência; e Laila Freitas e Silva, coordenadora de Comunicação Legislativa.

A parceria entre as instituições fortalece o atendimento aos usuários. O novo espaço foi cedido gratuitamente e permitirá que o projeto Rede Acolhe, que dá assistência jurídica e acompanhamento psicossocial a vítimas e familiares das vítimas de homicídio, possa estar mais próximo do Parlamento. Além da cessão do espaço, a parceria prevê ainda colaboradores para auxílio no trabalho da DPCE.

A equipe da Rede Acolhe já está trabalhando no novo endereço, no Anexo IV da Assembleia Legislativa, localizado à avenida Desembargador Moreira, nº 2930, que aguarda a inauguração formal, quando terminar o recesso legislativo. Um prédio com três andares e 600 metros quadrados de área construída, abriga ainda a Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa e o Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência do Ministério Público.

A parceria com o Parlamento cearense tem nos mostrado que conseguimos fortalecer ainda mais a Defensoria, agora trazendo mais acolhimento e conforto aos nossos membros e usuários. Estaremos mais próximos do Núcleo do MPCE, do Comitê de Prevenção de Homicídios da ALCE, da Procuradoria da Mulher, criando em um mesmo espaço físico toda uma rede de apoio às vítimas, em sua maioria são mulheres em situação de vulnerabilidade e que precisam acessar seus direitos e de serem visibilizadas pelas políticas públicas”, destacou a defensora geral, Elizabeth Chagas.

“Ao longo da história da Rede Acolhe, buscamos organizar e melhorar as estruturas que foram sedes do nosso programa. Com a mudança, teremos uma sala própria para a equipe psicossocial, uma recepção adequada, sala de reunião e gabinetes mais amplos para os defensores realizarem seus atendimentos e ainda a possibilidade de desenvolver atividades em grupos”, explica a coordenadora da Rede Acolhe, a defensora pública Gina Moura.

Para receber atendimento, a população pode procurar a sede do órgão de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas, ou agendar atendimento nos contatos (85) 98895-5723 e e-mail: redeacolhe@defensoria.ce.def.br.