Reunião ajusta fluxos e encaminhamentos de atendimentos na nova sede da Rede Acolhe
Nesta quinta-feira (03.02), aconteceu uma reunião para ajustar os fluxos e encaminhamentos de atendimentos da Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará (DPCE) no Anexo IV da Assembleia Legislativa. No espaço o programa Rede Acolhe da Defensoria, que dá assistência aos familiares que perderam entes por meio de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI’s), está funcionando dividindo o espaço com o Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência do Ministério Público e com a Procuradoria especial da Mulher da AL.
Participaram do encontro as defensoras públicas Lia Felismino, assessora de Relacionamento Institucional da DPCE, e Gina Moura, que atua no projeto, a deputada Augusta Brito, o sociólogo Thiago de Holanda, a promotora de justiça Joseana França e a coordenadora da Procuradoria Especial da Mulher da AL, Raquel Andrade.
“Ajustamos esses fluxos e acredito que esse novo local vai possibilitar receber de uma forma mais adequada nossos assistidos, garantindo-se a privacidade necessária ao serviço. Essa parceria com a Assembleia Legislativa fortalece a rede de atendimento às pessoas vítimas de violência”, destaca a defensora pública Lia Felismino.
O prédio localizado na avenida Desembargador Moreira, nº 2930, que aguarda a inauguração formal, tem três andares e 600 metros quadrados de área construída. Para receber atendimento do projeto Rede Acolhe, a população pode procurar a sede do órgão de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas, ou agendar atendimento nos contatos (85) 98895-5723 e e-mail: redeacolhe@defensoria.ce.def.br.

