Primeira etapa do novo concurso público para defensora e defensor do Ceará acontece neste domingo (5)
Acontece neste domingo (5/6) a primeira etapa do novo concurso para defensora e defensor público do Ceará. A prova escrita preliminar objetiva terá duração total de cinco horas, com tempo mínimo de permanência de quatro horas, e será composta de 100 questões.
Conforme determina o edital de convocação expedido pela Fundação Carlos Chagas (FCC), organizadora do certame, o teste será aplicado presencialmente, em Fortaleza. Os portões abrirão às 8 horas e fecharão às 9 horas. Os locais de realização da prova já foram informados por e-mail aos candidatos e às candidatas, mas podem ser consultados no site da FCC.
Para acessar, clique aqui.
O edital alerta ainda quanto ao cumprimento das normas sanitárias de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), visto que a pandemia ainda não acabou e novas variantes da doença ainda afetam populações em todo o mundo. É necessário o uso de máscara individual, respeitar o distanciamento social, cumprir regras de etiqueta respiratória cobrindo a boca com um lenço ou a parte interna do braço ao tossir ou espirrar, e utilizar álcool em gel 70%.
É obrigatória também a apresentação de documento pessoal junto do passaporte vacinal, seja na versão digital ou impressa, comprovando que a/o candidata/o recebeu pelo menos duas doses – ou dose única – do imunobiológico contra a Covid-19.
O concurso da Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará (DPCE) oferta 60 vagas para novos membros da instituição, que atuarão na Entrância Inicial. Quase 12 mil pessoas inscreveram-se, o que leva a concorrência a 306 candidatos/as por vaga, a depender do recorte feito.
Esse é o primeiro certame da história da DPCE a dispor de cotas raciais. São destinadas 20% das oportunidades a pessoas negras, 5% a pessoas com deficiência, 5% a indígenas e 5% a quilombolas. Todos os percentuais obedecem a legislações próprias. Em números absolutos, tem-se a seguinte distribuição: 39 vagas para ampla concorrência, 12 vagas para negros/as, 3 vagas para pessoas com deficiências, 3 para indígenas e 3 para quilombolas.
Para ler a íntegra do edital de convocação para a prova escrita preliminar objetiva, clique aqui.
DÚVIDAS
Todas as informações relacionadas ao concurso estão disponíveis no edital. Qualquer dúvida deve ser suprida diretamente com a Fundação Carlos Chagas.
Contato: (11) 3723.4388.
Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 10 horas às 16 horas.


