Defensoria realiza atendimento às pessoas trans durante 4ª edição do Dia T em Fortaleza
A Defensoria Pública do Ceará participou hoje, 31, da 4ª edição do Dia T – Feira de Serviços, Cultura e Visibilidade para Travestis, Mulheres Transexuais, Homens Trans e Pessoas Não Binárias de Fortaleza. Na oportunidade, a DPCE esteve com um stand para orientações sobre retificação de registro civil e direitos da pessoa trans. O evento aconteceu na sede do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (ADUFC).
A defensora pública e assessora de Relacionamento Institucional da Defensoria, Lia Felismino, esteve no evento realizando atendimento ao público, a defensora falou da importância de ações de promoção da visibilidade da população travesti, transexual, e não binárias. “É um compromisso nosso abraçar ações que assegurem garantias a população trans, assim como estreitar as relações entre a Defensoria e a população LGBTQIA+, e movimentos sociais. Durante o evento levamos orientações sobre retificação de registro civil e direitos da população trans, foi um momento muito significativo para nós, pois a defesa dos direitos das pessoas trans é uma garantia de cidadania”, afirmou.
O evento é uma realização da Prefeitura de Fortaleza, através da Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual e do Centro de Referência LGBT Janaína Dutra, em parceria com entidades públicas e sociedade civil. A iniciativa acontece em alusão ao Dia Nacional da Visibilidade Trans, celebrado no dia 29 de janeiro e contou com serviços jurídicos, educação em direitos, serviços de saúde e beleza, ações de empregabilidade e apresentações artísticas.


