Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Bairro Henrique Jorge recebe primeira edição de 2023 do projeto Defensoria em Movimento

Bairro Henrique Jorge recebe primeira edição de 2023 do projeto Defensoria em Movimento

Publicado em

A Defensoria Pública do Estado do Ceará realiza a primeira edição de 2023 do projeto Defensoria em Movimento, que leva atendimento à comunidade. O caminhão estará durante os dias 14, 15 e 16 de fevereiro no bairro Henrique Jorge, em Fortaleza.

No intuito de organizar as demandas, a Defensoria fará os agendamentos nos dias 14 e 15, de 13h às 17h. Neste período, a equipe vai esclarecer a população sobre o atendimento, com a orientação sobre a documentação necessária e agendamentos para o atendimento defensorial, que será no dia 16 de fevereiro, das 9h às 12h.

O projeto estará na Praça Dom Bosco (Rua Maceió, 105, bairro Henrique Jorge), equipado com veículo que possui recepção climatizada para os assistidos, escritórios climatizados, copa e banheiro. O equipamento é totalmente adaptado para atender pessoas com problemas de mobilidade ou deficiência física, garantindo uma estrutura segura, estável e confortável de atendimento.

“Adquirimos essa estrutura, porque entendemos que a população mais vulnerável do Ceará merece ter defensores e defensoras à disposição em suas localidades, sendo atendida com conforto e segurança, tanto na capital como no interior. No ano passado realizamos esse evento no bairro Carlito Pamplona e agora estamos reorganizando a lista de demandas para o ano de 2023. Nosso objetivo é fazer uma escuta ativa dos problemas de cada localidade, realizar as orientações jurídicas e oferecer todos os atendimentos que a Defensoria é capaz de proporcionar, seja verificar processos em andamento, entrar com ações judiciais ou promover ainda mediações e conciliações na comunidade”, explica a defensora geral, Elizabeth Chagas.

“Muitas vezes percebemos que o acesso à justiça não se dá apenas na perspectiva de acesso à judicialização das demandas, mas também no acolhimento dessas pessoas, na conscientização a partir da compreensão dos seus direitos e das suas obrigações. A Defensoria em Movimento é a reafirmação do nosso  compromisso de aproximação  com as comunidades mais vulneráveis”, destaca a defensora pública Lia Felismino, assessora de relacionamento institucional da DPCE.