Consulta pública do Orçamento Participativo encerra nesta quinta-feira (9); ajude a definir as prioridades da Defensoria
Encerra nesta quinta-feira (9/3) a consulta pública para o ciclo 2023 do Orçamento Participativo da Defensoria Pública do Ceará (DPCE). Disponibilizado virtualmente desde o dia 24 de janeiro na página principal do site oficial da instituição, o formulário on-line coleta sugestões para as audiências que serão realizadas em seis municípios do estado.
Qualquer pessoa com acesso à Internet e e-mail pode indicar quais devem ser as prioridades socioeconômicas da DPCE para o próximo ano. Basta preencher o questionário com dados pessoais básicos e fazer quantas indicações desejar. No ano passado, a consulta pública resultou em 710 respostas.
Após triagem do corpo técnico da Defensoria, que eliminou sugestões recorrentes e unificou indicativos semelhantes, esse total foi sintetizado em 18 macropropostas. A lista variou da criação de uma política de cotas para a população travesti e trans à descentralização da atuação do Núcleo de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher (Nudem).
O resultado da consulta pública deste ano comporá nova pauta, que também passará pelo crivo da Assessoria de Relacionamento Institucional (Arins) da DPCE antes de ser levada à votação nas audiências. A primeira delas já tem data para acontecer. Será às 9 horas do dia 21 de março, em Sobral, contemplando, além do próprio município, as cidades do Sertão de Sobral, do Litoral Norte e da Serra da Ibiapaba.
O evento é aberto ao público e não necessita de inscrição prévia. Basta o interessado ou a interessada ir à sede sobralense da Defensoria (avenida Monsenhor Aloísio Pinto, nº 1.200, no bairro Dom Expedito), votar e participar das discussões. Datas, horários e locais das cinco demais audiências públicas do OP serão divulgadas em breve.
Para participar da consulta pública, clique aqui.


