
Reunião com Fiec discute projeto para ampliação do Defensoria em Movimento
Na tarde desta segunda-feira (10.04), a defensora pública geral, Elizabeth Chagas, participou de uma reunião na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), com o presidente Ricardo Cavalcante, para apresentar as principais ações desempenhadas pela instituição, os desafios para 2023 e o estreitamento de laços entre a Defensoria e Fiec. A assessora de relacionamento institucional, Lia Felismino, também esteve no encontro.
O momento foi importante para estreitar o diálogo e evoluir em novas ações em prol das pessoas em situação de vulnerabilidade. Elizabeth Chagas reforçou a importância do diálogo, algo fundamental para o crescimento da instituição sob as mais diversas perspectivas.
“A Defensoria busca estar cada vez mais próxima da luta e efetivação de direitos, sendo um canal de escuta e fomento de políticas públicas inovadoras. Colocamos mais uma vez a instituição como parceira das políticas de fomento social e nas ações de cidadania”, destacou Elizabeth, durante a reunião.
Dentre os projetos apresentados, a defensora geral destacou a atuação do Defensoria em Movimento, projeto itinerante que promove atendimento jurídico e educação em direitos. Nas últimas edições, o projeto teve uma grande procura pela população, gerando mais de 400 atendimentos nos bairros visitados.
Ricardo Cavalcante validou a fala da defensora geral e se comprometeu a atuar na ampliação do projeto. “Podemos pensar em um convênio para ampliar o números de colaboradores que atuam nesse projeto. Eu fico muito feliz ter recebido aqui a defensora geral Elizabeth Chagas, apresentando os números da Defensoria, que eu particularmente não tinha conhecimento. Vivemos em uma sociedade em que todos precisam cuidar um dos outros e fico muito feliz em poder participar de um desses projetos. Com certeza, a gente começa por um, depois vai para outro e mais outro e assim vamos atuando com muita boa vontade, com responsabilidade e, principalmente, com resultado. Eu tenho tentado aqui, à frente da federação, fazer entregas. Eu acho que isso aqui é um trabalho que tem que ser feito. É um trabalho com resultado, um trabalho em que a gente pode melhorar a vida de muitas pessoas”, pontuou o líder da entidade industrial.