
Tauá recebe nesta quinta (11/5) audiência pública do Orçamento Participativo da Defensoria
Caminhando para mais uma etapa do ciclo 2023 do Orçamento Participativo, a Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPCE) realiza nesta quinta-feira (11/5) a quinta audiência pública deste ano do OP para ouvir as demandas decorrentes da população do Sertão dos Inhamuns e do Sertão de Crateús. Além disso, a sociedade civil também terá a oportunidade de definir quais devem ser as prioridades da instituição para 2024.
O evento acontecerá no Centro de Educação, Ciências e Tecnologia da Região dos Inhamuns (Cecitec) da Universidade Estadual do Ceará (Uece) em Tauá. As pessoas que tiverem interesse em participar do momento precisam apenas comparecer ao Campus, a partir das 9 horas, sem a necessidade de inscrição prévia. Também não é necessário integrar nenhum movimento social.
No dia 11, os participantes irão votar as propostas que devem ser priorizadas em 2024, por meio de um formulário que contém 20 projetos e iniciativas da DPCE listados a partir de uma consulta pública realizada no início do ano. Sendo assim, a presença da comunidade na audiência pública é de extrema importância, uma vez que é a partir do que for discutido e votado no encontro que a Defensoria Pública entenderá as pautas atuais e mais urgentes da região.
A assessora de Relacionamento Institucional da DPCE e defensora pública Lia Felismino ressalta a importância do momento. “O Orçamento Participativo é uma vitória tanto da Defensoria Pública quanto da população. É através das audiências que podemos levar a instituição até o nosso público e, a partir disso, construir uma instituição melhor para todos. Por isso, prezamos tanto pela participação da população, pois é ela que nos mostra como atuar de maneira mais eficiente e direta, e temos também a oportunidade de expor o trabalho que a Defensoria vem desenvolvendo ao longo dos anos.”
SERVIÇO
QUINTA AUDIÊNCIA PÚBLICA DO OP
QUANDO: 11 de maio, das 9 horas às 12 horas.
ONDE: Cecitec Campus Tauá (rua Seis, nº 15, em Bezerra de Sousa)
QUEM PODE PARTICIPAR: aberta ao público, sem necessidade de inscrição prévia.