Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoras e defensores atendem a população na Praça do Ferreira nesta sexta-feira (19.05)

Defensoras e defensores atendem a população na Praça do Ferreira nesta sexta-feira (19.05)

Publicado em

Em comemoração ao Dia Nacional Defensoria, do defensor e da defensora pública, a Praça do Ferreira, localizada no centro da cidade de Fortaleza, sedia por mais um ano o mutirão de atendimentos. Realizado pela Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPCE), em parceria com a Associação das Defensoras e Defensores do Ceará (Adpec), a ação acontece nesta sexta-feira, 19/05, de 8h às 12h,  prestando orientação de direitos para a população. 

Este ano, o mutirão está alinhado com a campanha “Defensoria Pública: Em Ação pela Inclusão”, promovida pela Associação Nacional dos Defensores e Defensoras Públicos (Anadep) e Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos Gerais (Condege). A ação, lançada no chamado Maio Verde, intensifica as atuações da Defensoria em promover a educação em direitos, pautando a luta anticapacitista e a inclusão das pessoas com deficiência. 

A Praça do Ferreira já é marco histórico do dia 19 de maio, já que virou tradição os defensores e defensoras se reunirem na Praça, junto do povo. “É papel da Defensoria Pública estar junto à população e ajudá-la da melhor forma possível. Estar em um local histórico da nossa cidade cumprindo o nosso dever torna esse dia 19 ainda mais alegre e nos aproxima do nosso mister: estar ladeada da população prestando atendimento. Nós, defensoras e defensores, vamos às ruas reiterando os direitos de cada cearense e também reforçando o compromisso da Defensoria com as lutas do povo” afirma a defensora pública geral do Estado do Ceará, Elizabeth Chagas. 

A Defensoria também pontua que neste dia o projeto Defensoria em Movimento, que descentraliza o atendimento aos bairros da capital e interior, estará estacionado no local, aberto e em atenção aos presentes para esclarecer as dúvidas e facilitar o acesso aos direitos dos mais vulneráveis.