Melhorias estruturais e projetos sociais são o foco de reunião entre Defensoria e Enel
Em ação articulada em prol da defesa dos interesses da população vulnerabilizada, a Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPCE) promoveu, na tarde desta quinta-feira (01.06), uma reunião com a presidência da Enel Distribuição Ceará para levar demandas do setor elétrico e de energia da instituição. Participaram do encontro a defensora pública geral do Ceará, Elizabeth Chagas; o defensor público assessor de planejamento e controle, Leandro Sousa Bessa; a equipe do setor de Engenharia e Arquitetura da DPCE, além da presidenta da companhia, Márcia Sandra Roque Vieira Silva, acompanhada pela gerente jurídica da Enel, Maria Erika Araújo.
Na ocasião, a defensora geral apresentou alguns projetos importantes para a Defensoria que necessitam de atenção da Enel, pontos relacionados aos serviços de distribuição e a qualidade do atendimento. A reunião foi importante também para conhecer alguns projetos sociais da Concessionária e iniciar diálogo para possíveis parcerias.
“Articulações como essas são de suma importância para estimular melhorias nos nossos prédios, que recebem diariamente a população vulnerabilizada. Fomos muito bem acolhidos pela presidência da Enel, com nossas demandas sendo ouvidas com atenção. Foi um momento importante porque pudemos estreitar laços e conhecer melhor o protagonismo do nosso estado nesse cenário”, ressaltou Elizabeth Chagas.
“A reunião foi muito importante, pois nós temos uma estratégia de aproximação com nossos stakeholders. Achamos importantíssimo esse relacionamento com toda a sociedade para fazer escutas e saber quais são as necessidades da Defensoria, além de que podemos abrir parcerias. É muito importante ter uma comunicação fluida, uma comunicação aberta para que a gente consiga atingir os objetivos da sociedade como um todo. Novos projetos virão, não tenho nenhuma dúvida. Vão haver outras reuniões para que a gente consiga avançar e fechar mais parcerias”, pontuou a presidenta da Enel.


