Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria participa de sessão solene em homenagem aos três anos da Outra Casa Coletiva

Defensoria participa de sessão solene em homenagem aos três anos da Outra Casa Coletiva

Publicado em

A Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPCE), participou nesta segunda-feira (05.06), da sessão solene em comemoração aos três anos da Outra Casa Coletiva, Centro de Acolhimento para Jovens LGBTQIA+. A solenidade foi realizada no Plenário da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) e foi requerida pela deputada estadual Larissa Gaspar (PT).

Representando a DPCE na sessão solene, a defensora pública Flávia Maria de Andrade, secretária executiva da instituição, endossou que a pauta é uma das prioridades da instituição. “É muito simbólica essa celebração exatamente no Mês do Orgulho LGBTQIA+ e também no período em que estamos realizando mais uma edição do mutirão Transforma. É importante que continuemos criando políticas públicas nesse sentido, para fortalecer a luta e os direitos dessa população”.   

Na ocasião, Caio Xavier, colaborador da DPCE e ex-morador da Outra Casa Coletiva, foi um dos homenageados, representando os acolhidos do local. Ele chegou a passar cinco meses morando na Outra Casa e foi exatamente por meio da república que conseguiu o emprego na Defensoria. “Cheguei lá no começo, em 2020, e como era o começo tinha pouca doação, pouco apoio do governo, pouca visibilidade. Mas hoje em dia a gente nota que teve um grande avanço e eu sou muito grato por isso, porque eu sei a importância desse projeto. Lá tinham projetos de psicólogos, RH e a partir disso eu consegui arrumar um emprego, que foi exatamente aqui na Defensoria. Então a Outra Casa veio como um acalanto pra mim”.

Também foram agraciados com a entrega de certificados a Procuradora do Trabalho e coordenadora Regional da Coordenadoria da Igualdade de oportunidades e eliminação da discriminação no trabalho – Coordigualdade, Ana Valéria Targino de Vasconcelos; a Coordenadora das Mães da Resistência Ceará, Gioconda Aguiar; o Fundador da Outra Casa Coletiva, Ari Areia e a Cofundadora da Outra Casa Coletiva, Renata Gois.