
Concurso para defensor(a) do Ceará: divulgado o resultado definitivo da Comissão de Heteroidentificação e o provisório da avaliação dos títulos
A Defensoria Pública do Estado do Ceará divulga, por meio do edital 31/2023, o andamento de mais uma etapa do concurso público para o cargo de defensor(a) público(a). O documento, publicado no Diário Oficial da instituição, informa o resultado provisório da avaliação dos títulos e ainda o definitivo da Comissão de Heteroidentificação dos candidatos autodeclarados negros (pretos e pardos), indígenas e quilombolas, para permanecerem concorrendo às vagas. As respostas dos recursos quanto ao resultado da Comissão serão publicadas no site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br) e ficarão disponíveis pelo prazo de sete dias.
Já em relação aos recursos sobre o resultado da avaliação dos títulos, os(as) interessados(as) deverão interpor dentro do prazo de dois dias úteis subsequentes à publicação deste edital, exclusivamente por meio do site da Fundação Carlos Chagas, conforme as instruções constantes na página do Concurso Público.
Todos os critérios e detalhes acerca destas etapas estão detalhados no edital 31/2023. Acompanhe AQUI.
Neste concurso público da Defensoria estão sendo ofertadas um total de 60 vagas para Entrância Inicial. Trata-se do primeiro certame da história da instituição a dispor de vagas exclusivas para pessoas negras (20%), indígenas (5%) e quilombolas (5%). Há ainda postos de trabalho destinados a pessoas com deficiência (5%).
DÚVIDAS
Informações relacionadas ao concurso estão disponíveis no edital. Qualquer dúvida sobre o concurso deve ser suprida diretamente com a Fundação Carlos Chagas.
Contato: (11) 3723.4388
Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 10 às 16 horas (horário de Brasília).