Nudep realiza força-tarefa e atende mais de 300 mulheres privadas de liberdade na Unidade Prisional da RMF
A Defensoria Pública do Estado do Ceará, por meio do Núcleo Especializado em Execução Penal (Nudep), realizou mais uma força tarefa de atendimentos desta vez na Unidade Prisional Feminina Auri Moura Costa, em Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A ação garantiu atendimento a mais de 300 internas que cumprem pena em regime fechado e semiaberto.
Durante a iniciativa, defensoras e defensores públicos realizaram análises processuais, atendimentos individuais e encaminhamentos judiciais, com o objetivo de assegurar direitos, acelerar a tramitação de benefícios previstos em lei para as mulheres privadas de liberdade.
Segundo a supervisora do Nudep, Maryllene Venâncio, as atividades reforçam o compromisso da Defensoria com a dignidade e a justiça social no sistema prisional. “Esses atendimentos realizados diretamente dentro das unidades prisionais são fundamentais porque conseguimos fazer as devolutivas às internas. É um trabalho integrado e contínuo da Defensoria que contribui para diminuir a ansiedade do cárcere e assegurar direitos”. Participaram os defensores Bruno Neves, Delano Câncio, Rosângela Bobô, Francisco Veras, Célia Damasceno e Luíza Nívea, titulares do Nudep, além de assessores e estagiários de pós-graduação da instituição.

