Defensoria convoca 11 novos defensores e chega a 50 nomeações de defensores do último concurso
Texto: Bianca Felippsen
Foto/Arte: Millin Albuquerque/Diogo Braga
A Defensoria Pública do Estado do Ceará anunciou a convocação de 11 novos defensores públicos. O chamamento foi oficializado pela defensora geral, Sâmia Farias, pelas redes sociais, e será publicado no Diário Oficial desta terça-feira (16). Com a chegada dos novos membros, a Defensoria passará a contar com 379 defensores e defensoras em atividade.
Com esta convocação, a Defensoria alcança 50 nomeações do último concurso. Entre os recém-convocados, dois ingressam pelas vagas de cotas raciais, somando-se aos 11 já nomeados no primeiro certame da história da instituição a adotar essa política: 20% das vagas destinadas a pessoas negras, 5% a indígenas e 5% a quilombolas.
O anúncio foi realizado em vídeo gravado no Castelão e publicado no instagram. Em seguida, a defensora geral criou um grupo de mensagens com os novos integrantes. Com o novo anúncio, o número de aprovados nomeados subirá para 24 nesta gestão. Os convocados deverão apresentar a documentação prevista em edital.
São eles:
- Fanuel Afonso Carvalho Goncalves
- Patrícia Sousa Barros Leal
- Fernanda Marques Pereira Poeys de Carvalho
- Antônio Guilherme Alves Albuquerque
- Alison Vaz Ferreira
- Pedro Erick Araujo Bezerra
- Filipe de Melo Brasil
- Crysla Karine Maciel Sousa Sena
- Thiago Vasconcelos Moura
- Valquíria Maria Novaes Menezes Fraemam
- Elisa Rocha Teixeira Netto
“Mantenho meu compromisso de chamar cada um e cada uma dos aprovados, porque não só estamos realizando sonhos de quem quer ingressar na Defensoria, mas estamos, principalmente, fortalecendo nossa atuação com novos defensores e defensoras no interior do Ceará. Cada nomeação renova a carreira, estimula quem já está na instituição, promove inovação e, sobretudo, amplia nossa capilaridade para fazer mais e melhor a missão, aumentando a qualidade do atendimento à população”, ressaltou Sâmia Farias.
