Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria realiza mutirão de atendimento a mulheres vítimas de violência, nos dias 12 e 13 de fevereiro

Defensoria realiza mutirão de atendimento a mulheres vítimas de violência, nos dias 12 e 13 de fevereiro

Publicado em
TEXTO: Camylla Evellyn (sob supervisão)

A Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPCE), por meio do Núcleo de Enfrentamento à Violência contra a Mulher (Nudem), realiza um mutirão de atendimentos voltado para mulheres que já possuem processos em andamento no Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. Os atendimentos ocorrerão nos dias 12 e 13 de fevereiro, a partir das 8h, no auditório da Casa da Mulher Brasileira, localizada no bairro Couto Fernandes, em Fortaleza. 

O mutirão tem como objetivo desafogar as demandas do núcleo, garantir a segurança das mulheres e agilizar a resolução dos casos. A equipe do Nudem já está em contato para o agendamento das 80 assistidas que participarão da iniciativa.

Durante os atendimentos, as mulheres terão encaminhamento de processos e acesso a recursos legais disponíveis, como as medidas protetivas de urgência, previstas na Lei Maria da Penha. Também serão oferecidas orientações sobre guarda dos filhos, pensão alimentícia e outros direitos sociais, além do acompanhamento da equipe psicossocial do Nudem.

A defensora pública e supervisora do Nudem, Jeritza Braga, ressalta que a violência pode se manifestar de diversas formas, exigindo ações contínuas e coordenadas. “A violência contra as mulheres é uma realidade dura e cruel em várias partes do mundo. O problema se intensifica quando ela não é percebida, dificultando a denúncia e a procura por ajuda. O objetivo do mutirão, além de acolher e encaminhar demandas reprimidas, é também informar e deixar claro que a violência não se restringe a agressões físicas, podendo ser psicológica, moral, patrimonial e até digital”, afirma.

Serviço:

Mutirão de atendimento para mulheres

Quando: 12 e 13 de fevereiro, a partir das 8h. 

Onde: Auditório da Casa Da Mulher Brasileira – rua tabuleiro do norte s/n, bairro Couto Fernandes