Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoras são homenageadas em solenidade no Corpo de Bombeiros

Defensoras são homenageadas em solenidade no Corpo de Bombeiros

Publicado em

Celebrando o Dia Nacional do Bombeiro, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) promoveu, na noite desta quinta-feira (06), uma solenidade em alusão a data que homenageia os profissionais responsáveis pela proteção e cuidado com a vida dos cearenses. As medalhas Capacete Bombeiro Militar, Mérito Bombeiro Militar e Desembargador Moreira foram entregues em meio ao desfile dos pelotões, no Quartel Central do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, no bairro Centro, em Fortaleza. 

A defensora geral do Ceará, Elizabeth Chagas, e a subdefensora geral samia Farias foram agraciadas com o Mérito Bombeiro Militar pela atuação em prol das pessoas vulnerabilizadas. A defensora Michele Alencar recebeu a comenda Desembargador Moreira pela atuação em parceria com o Corpo de Bombeiros no Núcleo Descentralizado do Mucuripe. Prestigiaram ainda a solenidade o defensor público e bombeiro da reserva, Roberto Ney, e o defensor Vicente Alfeu, secretário executivo da Controladoria Geral De Disciplina (CGD).

O coronel comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), José Cláudio Barreto de Sousa, conduziu a solenidade. “O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará está vigilante e atento para proteger vidas, cuidando das pessoas e do patrimônio, seja público ou privado, com o objetivo de sempre garantir segurança para o povo cearense. Por isso, o nosso lema é Vidas Alheias e Riquezas Salvar. Só tenho a agradecer e parabenizar todos os nossos profissionais tão dedicados aos cearenses”, discursou.

Representando o governador do Ceará, Elmano de Freitas, o secretário da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Samuel Elânio,  foi agraciado com a medalha “Capacete Bombeiro Militar”, uma das mais altas honrarias concedidas pelo CBMCE. “Gostaria de agradecer a condecoração recebida e parabenizar a todos que receberam as medalhas, mas principalmente, parabenizar os profissionais do Corpo de Bombeiros pela data e pelos excelentes serviços prestados ao nosso Estado”, finalizou o secretário da SSPDS.

A defensora geral Elizabeth Chagas discorreu da alegria da comenda. “Estou muito alegre de ter recebido a Medalha Mérito Bombeiro Militar. O Corpo de Bombeiros é uma instituição-amiga da Defensoria porque está alinhada com o propósito de salvar vidas, mantendo o nível de excelência nos serviços prestados para a população”, disse.

Já a subdefensora Samia Farias falou sobre a homenagem, parabenizando os bombeiros, segundo ela, “verdadeiros heróis que, com muita coragem e dedicação, nunca desistem em salvar vidas. Temos muita alegria de ver a Defensoria, ao lado do Corpo de Bombeiros, entre as instituições mais confiáveis para os brasileiros”.