Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Serviluz recebe Defensoria em Movimento entre os dias 1º e 3 de agosto

Serviluz recebe Defensoria em Movimento entre os dias 1º e 3 de agosto

Publicado em

A Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPCE) realiza, entre os dias 1 e 3 de agosto, mais uma edição do projeto Defensoria em Movimento, que leva os serviços da instituição para mais próximo da população. A estrutura de carreta do projeto ficará estacionada na praça localizada em frente a Escola Vereador Alberto Gomes de Queiroz (Av. Zezé Diogo, 782), no bairro Serviluz, para atender as demandas mais variadas da população.

Dentre os atendimentos que poderão ser realizados no local estão atendimentos jurídicos sobre questões criminais, de família, direito do consumidor, saúde, idoso, infância e juventude e execução penal. Será possível também buscar soluções extrajudiciais de conflitos por meio da mediação em casos ligados a inventário, divórcio consensual, partilha de bens, regulamentação de visitas e guarda dos filhos, entre outros.

Para ser atendido, é preciso agendar. No intuito de organizar as demandas, a Defensoria estará com a equipe técnica nos dias 1 e 2 de agosto, das 09h às 16h, para realizar os agendamentos, tirar dúvidas sobre as ações e dar orientação sobre a documentação necessária para o atendimento defensorial, o qual ocorrerá no dia 3 de agosto, das 8h às 12h.

Nesta edição, a Defensoria Pública terá a parceria do Coletivo Serponte, projeto que atua com transferência solidária de renda para famílias chefiadas por mulheres será responsável pela mobilização da população. No local, haverá ainda a atuação da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), que durante o atendimento vai viabilizar a emissão de RG’s.

“Com esse projeto percebemos que o acesso à justiça não se dá apenas na perspectiva de acesso à judicialização das demandas, mas também no acolhimento dessas pessoas, na conscientização a partir da compreensão dos seus direitos e das suas obrigações. Por isso estamos ampliando as parcerias, por exemplo, com o coletivo Serponte, e reafirmando o nosso compromisso de aproximação com as comunidades”, destaca a defensora pública Lia Felismino, assessora de relacionamento institucional da DPCE.

Cada ação que realizamos com o Projeto Defensoria em Movimento é uma oportunidade para nos aproximarmos da população e assim facilitar a chegada das pessoas até nós. Nossa missão está em justamente ultrapassar os gabinetes e termos essa escuta próxima, fortalecendo os serviços da Defensoria dentro das comunidades.

Serviço 

Defensoria em Movimento no Bairro Serviluz

QUANDO: 01 e 02 de agosto para agendamento (09h às 16h) e 03 de agosto para atendimento (8h às 12h)

ONDE: em frente a Escola Vereador Alberto Gomes de Queiroz (avenida Zezé Diogo, 782), no bairro Serviluz.