Campanha “Natal Solidário para os Abrigos” já tem cartas de crianças e adolescentes disponíveis para adoção; participe!
Que tal apadrinhar um sonho e fazer parte de um sorriso de quem se sentirá acolhido(a) mesmo sem te conhecer? Pois é, o incentivo é para que você participe da quarta edição do “Natal Solidário para os Abrigos”, promovido pelo Núcleo de Atendimento da Defensoria Pública da Infância e da Juventude (Nadij), adotando uma ou mais cartinhas das crianças e adolescentes institucionalizados nos 22 abrigos de Fortaleza.
A campanha visa proporcionar a realização dos desejos que são despertados nas crianças durante o período do Natal. A defensora pública titular do Nadij, Thallita Nóbrega, reforça a importância de que as pessoas se integrem nesse movimento de empatia e amor. “Quando você escolhe participar desta campanha, você adota muito mais do que uma cartinha. Você adota e aquece o coração de uma criança que já é privada dos ritos naturais, que é a convivência familiar e social. Então, se dispor a realizar o pedido que elas dividem conosco nas cartinhas é, minimamente, fazer com que se sintam especiais e amadas”, ressalta.
A adoção da cartinha, inicialmente, poderá ser feita pelo canal Defensoria Informa, no número/Whatsapp (85) 986850953. No entanto, a partir de dezembro, a Defensoria Pública irá lançar um hotsite específico para a campanha, onde serão disponibilizadas todas as cartas e informações do presente, bem como os prazos e locais de entrega dos presentes, facilitando ainda mais a participação.
Entre sonhos, têm aqueles que são essenciais para deixar as brincadeiras ainda mais legais, desde bonecas, bolas de futebol, patins, jogos, caixa de som, até os que vão colaborar para uma qualidade de vida um pouco melhor, como ventiladores, guarda-roupa, kit escolar.
Atualmente, cerca de 300 crianças e adolescentes estão nas unidades de acolhimento em Fortaleza. Todas as campanhas realizadas pela Defensoria Pública junto aos abrigos integram o projeto Defensoria Amiga dos Abrigos, que nasceu com o objetivo de viabilizar momentos de lazer, cultura, socialização, além de trabalhar a questão da sensibilização da sociedade acerca do tema.

