Carreta da DPCE leva serviços a Iguatu e Juazeiro do Norte com 175 atendimentos em dois dias
Juazeiro do Norte e Iguatu receberam a Defensoria em Movimento nos dias 30 e 31 de outubro, com atendimento itinerante à população por meio da carreta de serviços da DPCE. A iniciativa da Defensoria em Movimento leva orientação jurídica, triagem e agendamento para atendimentos especializados, aproximando a instituição de quem mais precisa.
O caminhão da Defensoria em Movimento tem mais de 22 metros de comprimento e capacidade para até 18 atendimentos simultâneos e integra as ações do projeto Defensoria em Movimento. A carreta foi adquirida pela DPCE e, nas ações recentes, registrou 55 atendimentos em Iguatu e 120 em Juazeiro do Norte, sendo estes últimos exclusivos para a população em situação de rua, dentro do programa Pop Rua Jud;
A defensora pública e assessora de projetos da DPCE, Camila Vieira, ressalta o avanço do alcance do atendimento defensorial nos municípios do Ceará. “A Defensoria sempre esteve atenta às necessidades da sociedade e o projeto Defensoria em Movimento é fruto dessa escuta da população. A nossa escuta nos permite identificar a demanda dos moradores sobre o atendimento itinerante. A partir daí, trilhamos caminhos mais próximos com a população e aprimoramos esse contato por meio de diversas ações. Levar essa ação ao interior é estar mais próximo desta demanda por acesso à garantia de direitos”, disse.



