
Comissão Eleitoral divulga resultado parcial de candidaturas e entidades habilitadas para eleição da Ouvidoria
A Comissão Eleitoral responsável pela escolha do(a) novo(a) ouvidor(a) geral externo(a) da Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPCE) divulgou, nesta segunda-feira (23), o resultado parcial das candidaturas deferidas e indeferidas, bem como das entidades habilitadas e inabilitadas para participar da eleição. As listas estão disponíveis no Diário Oficial da Defensoria. Para acessar, clique aqui .
Até o momento, 44 entidades estão habilitadas para participar da votação, enquanto 22 tiveram os pedidos indeferidos pela Comissão. Das três candidaturas registradas, uma foi indeferida pelo colegiado. Conforme o edital, tanto as entidades, quanto as candidaturas não habilitadas, podem apresentar recurso até quinta-feira (26). O resultado final será divulgado no dia 27 de junho.
A eleição ocorrerá no dia 2 de julho, nas cidades de Fortaleza, Sobral (Região Norte) e Crato (Região do Cariri). A partir do resultado da votação, será formada a lista tríplice das pessoas mais votadas, que será encaminhada ao Conselho Superior da Defensoria Pública (Consup) — órgão responsável por definir quem assumirá a Ouvidoria-Geral Externa da DPCE pelos próximos dois anos.