
Conheça as 5 candidaturas que concorrem na eleição da Ouvidoria da Defensoria; 91 entidades estão aptas a voto
Quatro mulheres e um homem disputam nesta quinta-feira (27/7) o cargo de ouvidor(a) geral externo(a) da Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPCE). Os três nomes mais votados vão compor lista que será encaminhada ao Conselho Superior da instituição. Caberá ao Consup deliberar sobre quem assumirá o posto.
A eleição ocorrerá de forma presencial e simultaneamente nas sedes da DPCE em Fortaleza, Sobral e Crato (confira os endereços abaixo). Apenas a sociedade civil organizada participa do pleito, que tem 91 entidades habilitadas ao voto e previsão de iniciar às 9 horas (ou quando for atingido quórum de maioria simples dos representantes dessas instituições presentes nos locais de votação).
Conforme o Edital 002/2023, cada concorrente ao cargo de ouvidor(a) geral disporá de 15 minutos na abertura da sessão para defender a própria candidatura. Em seguida, será aberto o processo de votação, cujo encerramento será às 16 horas. A divulgação dos três vencedores acontecerá em seguida, tão logo seja finalizada a contagem dos votos.
A lista tríplice será encaminhada ao Consup entre os dias 31 de julho e 3 de agosto. É neste período também que o colegiado fará o anúncio de quem estará à frente da Ouvidoria da DPCE pelos próximos dois anos. Dia, horário e local da posse ainda serão definidos.
AS CANDIDATAS E O CANDIDATO
Elencadas aqui em ordem alfabética, as candidatas e o candidato ao cargo são:





SERVIÇO
DEFENSORIA EM FORTALEZA
Avenida Pinto Bandeira, nº 1.111, no bairro Luciano Cavalcante
DEFENSORIA EM SOBRAL
Avenida Monsenhor Aloísio Pinto, nº 1.200, no bairro Dom Expedito
DEFENSORIA NO CRATO
Rua André Cartaxo, nº 370, Centro