Conselheiros tomam posse para biênio 2022/2023 do Consup
Os defensores públicos Jorge Bheron Rocha, Ricardo César Pires Batista, Sandra Moura de Sá e Karinne Matos Lima tomaram posse nesta sexta-feira (18) como membros eleitos ao Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado do Ceará (Consup) para o biênio 2022/2023 em solenidade realizada no auditório da instituição.
A sessão solene foi aberta com os atuais membros do colegiado: a presidenta do colegiado, Elizabeth Chagas, a conselheira nata Sâmia Costa Farias Maia e os conselheiros eleitos Kelviane de Assunção Ferreira Barros, Luís Fernando de Castro da Paz, Jorge Bheron Rocha e Francisco Rubens de Lima Júnior, a presidente da Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do Estado do Ceará, Andréa Coelho e o ouvidor da Defensoria, Francisco Alysson da Silva Frota.
Representando os conselheiros que se despedem da atuação no colegiado, o defensor público Luís Fernando de Castro da Paz falou em nome dos demais. “Hoje esse Conselho se renova e o sentimento é de felicidade”, discursou. “Travamos um grande embate de opiniões neste Conselho, e quero deixar aqui a mensagem de que o Conselho deve sempre debater sim, porque as divergências são construções”, afirmou. Os conselheiros Luis Fernando, Francisco Rubens e Kelviane receberam certificados pela contribuição ao colegiado.
Em seguida, o secretário do Egrégio Conselho Superior, Leandro Bessa, leu o termo de posse que foi assinado pelos conselheiros eleitos. A conselheira Karinne Matos, mais votada na eleição da categoria, destacou o empenho que dedicará e reforçou o compromisso de todos “em levar de forma honrosa o nome da Defensoria”. Para ela, “é imprescindível que o Conselho Superior se firme nos posicionamentos, já que a importância da Defensoria Pública está acima de qualquer um de nós, principalmente, para resguardar o direito daqueles que mais precisam”.
A presidenta da Adpec, Andrea Coelho, também saudou os então ex-conselheiros e nova formação. “A todos e todas desejamos um mandato recheado de debates democráticos, decisões justas e celeridade processual, que é o que Adpec mais almeja neste novo biênio”.
Finalizando a solenidade, a presidenta do Consup, Elizabeth Chagas, agradeceu a contribuição dos conselheiros que se despediram e desejou boas vindas aos conselheiros “que se somam a nós nesta missão importante que sedimenta a vida institucional”. Elizabeth lembrou que o diálogo é ferramenta de construção política e que é necessário manter a esperança ativa para superar os desafios. “Na qualidade de presidenta deste colegiado, trabalharei com altivez, respeito e cordialidade para conduzir os desafios que nos avizinham, porque sei que se conhece verdadeiramente uma pessoa não nos momentos de conforto e conveniência, mas sim nos tempos de controvérsias e desafios”.
Confira a Galera de Imagens

