Defensora geral acompanha últimos detalhes para inauguração de novo prédio no João XXIII, em Fortaleza
Nesta quinta-feira (16.02), após comparecer à Defensoria em Movimento no Henrique Jorge, a defensora geral do Estado do Ceará, Elizabeth Chagas, seguiu para o bairro vizinho, João XXIII. O objetivo foi acompanhar de perto os últimos detalhes da obra do novo núcleo da DPCE na localidade. A arquiteta Ticiana Justi e o arquiteto Robledo Valente Duarte, responsáveis pelo projeto, também acompanharam a visita.
Em breve, os moradores da região terão acesso ao novo prédio, que tem dois pavimentos divididos em seis balcões de atendimento ao público, sala multiuso, recepção com espera para 70 assistidos, brinquedoteca, sala de convivência, sala de reuniões, sala de apoio, sala de reuniões, sala de convivência, gabinetes para mediação/conciliação, gabinetes para atendimento psicossocial, sanitários acessíveis, estacionamento e outros recursos.

“Essa estrutura toda que estamos finalizando é resultado do que temos buscado na Defensoria: a descentralização do atendimento. Porque a gente entende que é preciso alcançar mais pessoas, sobretudo as que estão em situação de vulnerabilidade. Então primamos por garantir a esses núcleos mais conforto e estrutura para ampliação na garantia de direitos”, destaca Elizabeth Chagas.
Enquanto as obras são executadas, a população do João XXIII e entorno segue sendo atendida na sede principal da Defensoria, localizada no bairro Luciano Cavalcante. Com a entrega do prédio, toda a demanda retornará ao bairro com as equipes que atuam, juntamente com uma célula de mediação comunitária, para promover a cultura de paz entre vizinhos e evitar a judicialização de questões que podem ser resolvidas em um acordo extrajudicial.

