Defensora geral participa de posse de procurador geral de Justiça, Manuel Pinheiro
Nesta quarta-feira (05/01), a defensora geral Elizabeth Chagas participou da solenidade de posse do promotor Manuel Pinheiro Freitas ao cargo de procurador-geral de Justiça do Estado do Ceará, biênio 2022/2023, em Sessão Solene do Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). O evento aconteceu em modo remoto para conter a disseminação do coronavírus e síndromes gripais.
Na posse, o procurador foi saudado pelo governador Camilo Santana, que lembrou a importância da defensa dos mais vulneráveis. “O momento é desafiador, de superação e de defesa das instituições, da democracia e dos direitos da população mais vulnerável. Precisamos nos unir cada vez mais para reduzir as desigualdades sociais e, principalmente, para vencer a pandemia”.
Em seu discurso, o empossado lembrou o dito que fala sobre os tempos de dificuldades vividos: “O pessimista reclama do vento, o otimista espera que ele mude, o realista ajusta as velas”, lembrou sugerindo a necessidade de ajustar as velas neste novo momento onde se aproxima a terceira onda da pandemia. “Vamos continuar fazendo uma gestão baseada no diálogo, na informação, na proatividade, na resolutividade e na transparência. Estaremos cada vez mais unidos para superar definitivamente a pandemia”, salientou.
Manuel Pinheiro tomou posse como promotor de Justiça em 1996. Foi presidente da Associação Cearense do Ministério Público (ACMP); diretor da Escola Superior do Ministério Público (ESMP); e coordenador do Projeto Tempo de Justiça. Teve primeiro mandato de procurador-geral de Justiça 2020/2021.

