
Defensora geral prestigia posse da nova gestão do TRE
A defensora pública geral Elizabeth Chagas prestigiou nesta sexta-feira (2/6) a posse dos novos dirigentes do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). A cerimônia aconteceu na sede da instituição, em Fortaleza, e reuniu representantes de todos os órgãos do Sistema de Justiça local, gestores públicos, parlamentares e lideranças políticas.
Assumiram os cargos de presidente e vice-presidente, respectivamente, os desembargadores Raimundo Nonato Silva Santos e Francisco Gladyson Pontes, que também é corregedor regional eleitoral do Ceará. Eles cumprirão mandato no biênio 2023-2025.
“O desembargador Inacio Cortez, que agora se despede da presidência do TRE, prestou um importantíssimo serviço à Justiça Eleitoral reestruturando as zonas eleitorais, combatendo a desinformação em um momento extremamente delicado para o país, como foram as eleições de 2022, e, assim, pavimentou o caminho para o desembargador Raimundo Nonato gerir um Tribunal reconhecido nacionalmente como referência. A Defensoria deseja um tempo frutífero ao TRE”, afirmou Elizabeth Chagas.
Ao transmitir o cargo, Inacio Cortez enalteceu os sentimentos de dever cumprido e gratidão, enquanto Raimundo Nonato assumiu o posto afirmando que “a Justiça Eleitoral importa para a preservação dos valores democráticos, porque o voto é direito de todos e o Judiciário tem uma função social.”