
Defensora Geral visita Vara de Audiências de Custódia, na capital
A Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará (DPCE) visitou, nesta quarta-feira (14), às instalações da Vara de Audiências de Custódia de Fortaleza, que funciona no prédio da Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), no Centro, onde, em três salas de audiência atuam defensoras e defensores públicos que atuam na defesa das pessoas recolhidas que passam , primeiramente, pela audiência de custódia.
Na ocasião, a defensora geral do Ceará Elizabeth Chagas, juntamente com o assessor de Desenvolvimento Institucional Victor Montenegro e o coordenador das Defensorias da Capital, Manfredo Rommel, foram recebidas pela juíza-coordenadora da Vara, Adriana da Cruz Dantas. Estavam em atuação na Vara os defensores Weimar Montoril, Luis Atila de Holanda, Aristocles Canamary e Fernanda Rossi.
A ida dos membros do DPCE tem o objetivo de dialogar sobre a rotina de trabalho, das instalações físicas, ver as possibilidades de auxílio para o fortalecimento do trabalho e propor a implementação das mudanças. “O nosso objetivo maior é prestar nosso serviço defensorial, auxiliando no atendimento às famílias, que hoje ficam do lado de fora, sujeitas a sol e chuva. Além disso, vimos que as instalações já não comportam o fluxo da alta demanda das instituições, assim nos propusemos para, em diálogo, buscar soluções, visando a melhoria das instalações, inclusive da própria Defensoria, mas também da carceragem e nas estruturas que carecem de melhorias”, propôs a defensora geral.