Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoras e Defensores Gerais participam de visitas institucionais em Rondônia

Defensoras e Defensores Gerais participam de visitas institucionais em Rondônia

Publicado em

O segundo dia da 73ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais realizada em Porto Velho, RO, nos dias 24 e 25 de abril, contou com uma programação que inclui a inauguração de um posto de atendimento da Defensoria Pública de Rondônia e a realização de visitas institucionais à representantes de órgãos legislativo, de controle e de justiça, pelas defensoras e defensores públicos-Gerais, conduzidos pelo defensor público geral do Estado de Rondônia, Hans Lucas Immich. A defensora geral do Ceará, Elizabeth Chagas e a subdefensora geral, Samia Farias acompanharam a comitiva.

Pelo início da manhã, os participantes da 73ª Reunião do Condege, puderam acompanhar a inauguração do novo prédio-sede do Posto de Atendimento Avançado da Zona Leste, um dos três núcleos de atendimento da Defensoria Pública de Rondônia em Porto Velho, capital do Estado. “A Zona Leste é uma das regiões com a maior densidade demográfica do município de Porto Velho, e uma das que apresentam o maior índice de problemas sociais e econômicos, por isso é estratégico manter um Posto de Atendimento estruturado para absorver as demandas da região”, ressalta o Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich.

Visitas Institucionais – Os gestores visitaram a Assembleia Legislativa, do Tribunal de Contas e do Ministério Público do Estado. Na Assembleia Legislativa, defensoras e defensores foram recebidos com cortesia pelo presidente e deputado estadual Marcelo Cruz, e pelo deputado estadual Cirone Deiró, na sala de reuniões do gabinete da Presidência. Durante o encontro, defensores e defensoras gerais puderam conhecer um pouco mais sobre a estrutura legislativa do estado, o funcionamento da casa de leis, além de tratar sobre pautas legislativas de interesse da classe defensorial e da população do estado.

Logo após, os presentes se dirigiram ao Tribunal de Contas do Estado, onde foram recebidos pelo presidente em exercício, conselheiro Wilber Carlos dos Santos Coimbra, no gabinete da Presidência. O conselheiro explicou a atuação do Tribunal de Contas de Rondônia, e como no estado, o Tribunal adotou uma postura de mais aconselhamento aos órgãos e instituição do estado.

Por fim, Defensoras e Defensores Gerais foram recepcionados pelo procurador de Justiça, Cláudio José de Barros Silveira, e pelo coordenador de Planejamento e Gestão do Ministério Público de Rondônia (MP-RO), Tiago Lopes Junior, no auditório do MP-RO. Todas e Todos puderam conhecer sobre a história e estrutura do Ministério Público rondoniense e o Memorial Histórico do Ministério Público de Rondônia.