Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoras são homenageadas com Menção Honrosa de Direitos Humanos

Defensoras são homenageadas com Menção Honrosa de Direitos Humanos

Publicado em

A defensora pública geral do Estado do Ceará, Elizabeth Chagas, e a subdefensora do Ceará, Samia Farias, foram homenageadas na solenidade que comemorou os 14 anos da Ouvidoria Cidadã, porta de entrada da sociedade civil na Defensoria Pública da Bahia (DP-BA), nesta quinta (11), na capital baiana. Batizada de Menção Honrosa de Direitos Humanos, a premiação visa destacar pessoas e instituições que se comprometem na defesa dos direitos humanos.

“Esse reconhecimento  é mais um motivo de enorme orgulho para a nossa administração. Seguiremos caminhando para promover um atendimento especializado por meio de núcleos ou grupos de trabalho, além de planejar políticas públicas que garantam o acesso aos direitos humanos, porque existimos para isso: a garantia de direitos de populações vulneráveis”, destaca a defensora geral Elizabeth Chagas.

“Feliz por, ao lado de tantas pessoas que admiro, receber receber a Menção Honrosa de Direitos Humanos, reconhecimento da Ouvidoria da Bahia. Esse reconhecimento me motiva a continuar trilhando o caminho da defesa dos direitos individuais e coletivos. Hoje foi um dia de alegria, onde repassei na memória tantos momentos de luta e tantas conquistas da Defensoria do Ceará”, lembrou a subdefensora Samia Farias.

As homenagens foram divididas em cinco categorias: assistidos, servidores da DP-BA, poderes legislativo e executivo, sociedade civil, parceiros do sistema de Justiça e memória póstuma. A ouvidora-geral, Sirlene Assis, destacou a importância do trabalho e ativismo daqueles que receberão menção honrosa. “No Brasil e na Bahia tem gente lutando e se articulando em rede mesmo em um Estado que é racista, sexista, homofóbico. E é através dessa rede que conseguimos, ao longo dos 4 anos, êxito na ação da Ouvidoria”, afirma.