Defensoria adquire 200 computadores para aprimorar atendimento aos assistidos
A Coordenadoria de Tecnologia da Informação (Cotin) da Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará (DPCE) adquiriu 200 novos equipamentos em um pacote de renovação tecnológica que contribuirá para a substituição do parque de equipamentos da instituição e expansão dos núcleos DPCE, além de garantir novas redes e sistemas de comunicação.
Gradativamente, diversos setores da Defensoria, incluídos núcleos de Fortaleza e do interior do Estado, estarão passando pela substituição de máquinas com intuito de garantir mais eficiência ao atendimento aos assistidos.
Para o coordenador da Cotin, defensor público Bruno Fiori, os novos equipamentos demonstram o compromisso da DPCE em se adaptar aos novos tempos e ser uma instituição cada vez mais moderna. Ele destaca que a modernização em tecnologia da informação da Defensoria integra projeto junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES), bem como investimentos advindos de recursos do tesouro.
“Esses desktops chegam em um momento oportuno. Sem dúvidas, essa série de melhorias deixa a Defensoria mais moderna, pronta para os novos tempos. São 200 desktops de última geração, com ótimos processadores e monitores de 23,6 polegadas. Eles serão encaminhados para o setor de tombamento e logo em seguida entregues conforme cronograma”, explica Bruno Fiori. Todos os computadores possuem unidade de armazenamento interno de 256GB, teclado, mouse, gabinete e garantia de 36 meses.
Para a defensora geral Elizabeth Chagas, a modernização do parque tecnológico é um avanço para melhorar a qualidade do trabalho de colaboradores, defensores e estagiários, impactando diretamente no atendimento aos assistidos. “Temos buscado e implementado diversas inovações desde o começo da nossa primeira gestão, em dezembro de 2019. Com a pandemia, fomos submetidos a uma nova realidade e tivemos que nos adaptar a muitas novas realidades, mas sempre tendo a tecnologia como nossa aliada”, finaliza Elizabeth Chagas.

