Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria atende população em situação de rua no Bairro Messejana, nesta terça (15)

Defensoria atende população em situação de rua no Bairro Messejana, nesta terça (15)

Publicado em
TEXTO: jULIANA BOMFIM

A Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPCE) realiza, nesta terça-feira (15), mais uma edição do Pop Rua em Ação, projeto voltado para população em situação de rua. Os atendimentos serão das 9 às 13h, na Rua  Capitão Afrânio, em frente ao nº 53, no Bairro Messejana. 

A iniciativa terá a presença de defensores e equipe técnica dos núcleos de Direitos Humanos e Ações Coletivas (Ndhac), do Núcleo de Assistência ao Preso Provisório e às Vítimas de Violência (Nuapp), do Núcleo Especializado em Execuções Penais (Nudep). 

Os atendimentos itinerantes à população em situação de rua ocorrem uma vez por mês, com o objetivo de levar visibilidade jurídica a esses assistidos, identificando demandas e proporcionando o conhecimento sobre seus direitos. Dentre as principais demandas de atendimento destacam-se a procura pela regularização de documentação, principalmente certidão de nascimento, acesso às políticas de proteção, como acolhimento institucional, questões relacionadas à segurança alimentar e atendimento sobre defesa criminal.

“Sabemos que essa é uma população discriminada e que enfrenta desafios no acesso aos seus direitos. Muitas têm dificuldade de locomoção, de recursos ou acham que não serão bem recebidas nas instituições. Então, a Defensoria faz essa busca ativa para prestar atendimento integral”, explica a defensora Mariana Lobo, supervisora do Ndhac.

SERVIÇO
Atendimento à população de rua no Bairro Messejana

Data: 15/04/2025 (terça-feira) 

Endereço: Rua  Capitão Afrânio, em frente ao nº 53, no Bairro Messejana.