Defensoria do Ceará participa de solenidade que comemorou os 20 anos da DPRN
A Defensoria Pública do Rio Grande do Norte (DPE/RN) celebrou nesta quinta-feira (27) o seu 20º aniversário e, para marcar a data, foi realizada a Sessão Solene do Conselho Superior da instituição. O evento aconteceu no hotel Holiday Inn Natal, onde foram entregues as medalhas de honra e o Grande Colar da Defensoria Pública.
Na ocasião, a subdefensora pública geral do Ceará, Sâmia Farias, participou da solenidade. Além dela, a solenidade contou ainda com a presença de defensores públicos-gerais de outros estados do país, além do presidente do Conselho Nacional de Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege) e da Associação Nacional de Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Anadep).
“Desejamos que o futuro para a Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte seja próspero, como tem sido a jornada até aqui. Estou muito feliz em fazer parte das comemorações dessa instituição, porque não podemos seguir sozinhos. Quero parabenizar o defensor público geral, Clístenes Mikael de Lima Gadelha, que está solidificando as bases para uma Defensoria como ponte permanente na construção de uma sociedade mais livre, justa, solidária e fraterna”, pontuou Samia Farias.
No evento, foram homenageados com honrarias todos os defensores públicos estaduais ativos e inativos, além de instituições que contribuíram e contribuem com o trabalho da defensoria.
A Defensoria Pública foi instituída enquanto carreira no Rio Grande do Norte através da Lei Complementar Estadual de nº 251, datada de 07 de julho de 2003.Atualmente a DPE/RN possui 40 núcleos de atendimentos espalhados por todo estado e 101 defensores atuando em todas as comarcas com mais de 20 mil habitantes, isso representa atendimento a 92% da população do Estado do Rio Grande do Norte.


