Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria é recebida com festa em Massapê

Defensoria é recebida com festa em Massapê

Publicado em
TEXTO: BIANCA FELIPPSEN
FOTOS: BIANCA FELIPPSEN E SECRETARIA DA COMUNICAÇÃO DE MASSAPÊ 

Uma festa na manhã desta terça (9) para receber as primeiras instalações da Defensoria de forma efetiva na cidade de Massapê, zona norte do Ceará. A nova sede funciona na Casa do Cidadão, região central da cidade, e recebe a partir de amanhã às pessoas que precisam de atendimento. A parceria foi firmada com a Prefeitura Municipal.

A inauguração da nova sala contou com a presença da defensora geral Sâmia Farias, do secretário executivo Samuel Marques, da coordenadora das Defensorias do Interior, Aline Pinho, da defensora titular da comarca, Ceane Sena, da ouvidora Joyce Ramos, do diretor da Adpec, Gil Gutierrez, do assessor de desenvolvimento institucional, Bruno Fiori, do vice prefeito, Luís Carlos Frota, da primeira dama, Bia Pontes e de todo time de secretários e procuradorias municipal, além da representação da Igreja Católica, sociedade civil, OAB e Câmara Municipal.

Em sua fala, a defensora geral ressaltou a importância da expansão com estrutura da Defensoria pelas cidades do interior. “Quero agradecer a Prefeitura que abraçou esse sonho e fez tornar realidade. Retornamos à cidade, 10 anos depois, com uma estrutura efetiva e eficiente para que possamos atuar diariamente aqui de mãos dadas com cada um e cada uma de vocês”, disse. “A Defensoria não se restringe só a atuação no judiciário mas é uma casa que abre as portas para os direitos e para as lutas sociais do povo de Massapê”, completou.

A primeira dama destacou o papel da Defensoria “no acesso igualitário aos direitos, sobretudo para aqueles que mais precisam e que, muitas vezes, não têm voz ou recursos. Aproveito para agradecer o nosso subprocurador dr Albanir pelo seu empenho em efetivar a presença da Defensoria e firmar essa parceria tão necessária ao nosso povo”, falou.

A defensora titular da comarca, Ceane Sena, destacou o empenho na concretização da sede porque “a Defensoria é mais que o serviço, nós chegamos para ser um direito de cada um de vocês. Nosso compromisso é atuar de forma incansável para garantir que cada um que nos procure tenha o efetivo e integral acesso à justiça”, frisou.

A ouvidora Joyce Ramos e o defensor Gil Gutierrez ainda destacaram o papel revolucionário que a instituição proporciona quando se instala. “Esse núcleo da Defensoria que nós estamos inaugurando aqui hoje corresponde a uma luta da população do Massapê por direitos”, disse ela. “E não há nada mais revolucionário do que você dar voz e vez para todas as pessoas. É mesmo uma revolução você abrir as portas da justiça pra todas as pessoas”, disse.