Defensoria e SPS alinham a instalação de novos núcleos descentralizados
A defensora geral do Estado do Ceará, Elizabeth Chagas, realizou uma reunião na tarde desta segunda-feira (25) com a secretária executiva de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos da Secretaria de Proteção Social (SPS), Lia Ferreira Gomes. O objetivo do encontro foi reforçar a parceria entre as duas instituições e permitir a cessão de mais espaços em Fortaleza.
Participaram do encontro a secretária executiva da Defensoria, Flavia Maria de Andrade Lima, a coordenadora das Defensorias da Capital, Sulamita Alves Teixeira, a defensora pública Aline Solano, que atua no Nuapp, além do defensor público Manfredo Rommel. Luis Bigoli, Tadeu Lustosa e Erica Praciano, membros da SPS, também compuseram a reunião.
A secretária-executiva de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Lia Gomes, destaca que a SPS está atenta às dificuldades para aprimorar, diariamente, o serviço ofertado à população. “Buscamos sempre ampliar os serviços prestados e aprimorar a experiência do cidadão”, observa. A secretária revelou ainda a expectativa de abrir três novos equipamentos na cidade e “aí a gente já pode deixar espaço para a Defensoria. Nosso objetivo é atender a população cearense e sei que esse é o da Defensoria também”, complementou Lia.
Recentemente, uma parceria semelhante foi firmada com a Secretaria da Fazendo que possibilitou a cessão de prédios no interior do Estado para a instituição. Parceria similar a da Seplag, que cedeu o prédio na cidade dos Funcionários que briga hoje quatro novos núcleos. “Essas parcerias são um norte para que a gente faça uma melhor organização das nossas sedes, concentrando nossos esforços na melhoria das estruturas de trabalho do defensor, da defensora, de colaboradores, estagiários e para a sociedade”, destacou Elizabeth Chagas.


