Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria em Movimento atende no bairro Papicu entre os dias 15 e 17 de outubro

Defensoria em Movimento atende no bairro Papicu entre os dias 15 e 17 de outubro

Publicado em
Texto: Fernanda Aparecida / estagiária sob supervisão 
FOTO: KAMILLA VASCONCELOS

A Defensoria Pública do Estado do Ceará(DPCE) realiza mais uma edição do projeto Defensoria em Movimento. A ação atenderá aos moradores da Associação Comunitária Unidos pelo Papicu, aproximando os serviços da instituição da população. A programação está marcada para acontecer nos dias 15, 16 e 17 de outubro, na Rua Ramos Botelho, bairro Papicu, em frente ao Posto de Saúde Liduína Maria Araújo.

Para a triagem e orientações à população, a equipe da Defensoria vai estar no local dois dias antes, dias 15 e 16, das 08 às 16h, realizando os agendamentos com os defensores públicos para o dia 17 de outubro, a partir das 8h.

A população pode procurar atendimento para dar início em diversas ações ou realizar o acompanhamento dos processos na Justiça nas áreas criminais, de família, de direito do consumidor, saúde, idoso, infância e juventude e execução penal, dentre outros. Será possível também buscar soluções extrajudiciais de conflitos por meio da mediação em casos ligados a inventário, divorcio consensual, regulamentação de visitas e guarda dos filhos, entre outros.

“Cada ação que realizamos com o projeto Defensoria em Movimento é uma oportunidade para nos aproximarmos da população e assim facilitar a chegada das pessoas até nós. Nossa missão está justamente ultrapassar os gabinetes e termos essa escuta próxima, fortalecendo os serviços da Defensoria dentro das comunidades.” pontuou a defensora pública e assessora de relacionamento institucional, Lia Felismino. 

Serviço

Defensoria em Movimento

Datas: Triagem e orientações em direitos: 15 e 16 de outubro, de  08h às 17h

Atendimento agendados: 17 de outubro, a partir de 8h

Local: Rua Ramos Botelho, em frente ao Posto de Saúde Liduína Maria Araújo.