
Defensoria em Movimento chega à cidade de Pacajus nos 24 e 25 de julho
Texto: Camylla Evellyn (estagiária de jornalismo sob supervisão)
Ilustração: Valdir Marte
Com o objetivo de assegurar os direitos fundamentais de quem mais precisa, na próxima quinta e sexta-feira, dias 24 e 25 de julho, a Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPCE) promove mais uma edição do Defensoria em Movimento, desta vez no município de Pacajus. A ação visa desafogar as demandas do Núcleo, e deve atender pessoas previamente agendadas.
Os atendimentos já estão sendo agendados e acontecem dentro da estrutura de carreta que ficará estacionada na rua Arcelino Nogueira, esquina com Sebastião Nogueira, em frente ao número 621, das 8h às 14h. Ao todo, a estrutura comporta até 11 assistidos simultaneamente.
Estão previstas o agendamento de 78 pessoas com demandas jurídicas diversas e que serão atendidas de forma gratuita por defensores públicos. Dentre os principais requerimentos dos assistidos estão ação de alimentos, partilha e guarda de filhos, divórcio consensual, divórcio litigioso, retificação de registro e ações de usucapião.
Para a defensora pública titular de Pacajus, Juliana Neri, a ação ainda aproxima a Defensoria da comunidade. “Já fizemos alguns mutirões, mas não tínhamos ainda usado a estrutura da carreta da Defensoria em Movimento, que além de facilitar a vazão de demandas reprimidas, também dará visibilidade a este trabalho que já fazemos rotineira e gratuitamente na cidade de Pacajus através do núcleo da Defensoria Pública”, explica.
Serviço:
Defensoria em Movimento – Pacajus
Local: Rua Arcelino Nogueira, esquina com Sebastião Nogueira, 621
Atendimentos com defensores públicos: 24 e 25 de julho, das 8h às 12h