Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria Geral prestigia lançamento do Pronasci II, com a presença do ministro Flávio Dino

Defensoria Geral prestigia lançamento do Pronasci II, com a presença do ministro Flávio Dino

Publicado em

A Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPCE) participou, na tarde desta quarta-feira (26.04), da cerimônia de apresentação do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci II), com entregas de equipamentos e serviços para o fortalecimento da Segurança Pública no Estado. Estiveram presentes o Ministro da Justiça, Flávio dino, o governador do Ceará, Elmano de Freitas, o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão (PDT), a vice-governadora Jade Romero, o presidente do Tribunal de Justiça, Abelardo Benevides, a defensora geral do Ceará, Elizabeth Chagas, a senadora Augusta Brito (PT), dentre outros parlamentares e autoridades.

Na ocasião, o ministro reforçou o compromisso com o povo do Ceará. “Saibam que o Governo Federal está atento e presente, próximo, integrado. E esta é a receita pela qual nós temos êxito. Nós estamos hoje especificamente aqui numa ação de lançamento do Pronasci 2, com ações no eixo de combate à violência contra a mulher. Além das viaturas, haverá novas Casas da Mulher, como quer o governador com a meta de ter dez casas da mulher funcionando no estado do Ceará”, pontua o ministro Flávio Dino. brincou com o regionalismo e disse que o Governo Federal vai “inteirar” os recursos para a construção destes equipamentos.

O governador Elmano de Freitas frisou o compromisso de todos os órgãos para a segurança. “Sabemos que temos um grande desafio no Ceará, no Brasil, que é a segurança pública. A presença do Ministro da Justiça no nosso estado simboliza a nossa condição de termos diálogo e ação em comum do Governo do Estado com o Governo Federal, concretizado aqui na disponibilização de viaturas para a nossa inteligência, seja da Polícia Militar, especialmente no combate à violência contra as mulheres, da nossa Polícia Civil. Temos um novo momento no Brasil, em que nós temos os entes federados de mãos dadas para enfrentar um grande desafio que há na sociedade, que é garantir segurança pública ao nosso povo”. E saudou a parceria com os órgãos do sistema de justiça, Poder Judiciário, Ministério Público e Defensoria.

A defensora pública geral, Elizabeth Chagas, esteve presente na ocasião e fez questão de conhecer as novas viaturas que serão utilizadas no combate à violência contra a mulher, chamadas “Patrulhas Maria da Penha”. “Essa é uma temática que tenho muito pertencimento, pois atuei oito anos no Nudem, que é o nosso núcleo de defesa da mulher. Todos os esforços são fundamentais para o enfrentamento à violência contra a mulher e a Defensoria é uma aliada na atuação tanto nas Casas da Mulher como na execução desta rede de proteção à mulher”, pontuou a defensora geral.