Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria participa de solenidade que concede título de cidadão cearense ao desembargador Washington Bezerra

Defensoria participa de solenidade que concede título de cidadão cearense ao desembargador Washington Bezerra

Publicado em

O desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) Washington Luís Bezerra de Araújo foi agraciado, nesta segunda-feira (14/03), com Título de Cidadão Cearense, em sessão solene no Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa do Ceará. Cmpuseram a mesa de honra o desembargador Paulo Airton Albuquerque Filho, corregedor-geral da Justiça do TJCE; Raul Araújo Filho, ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ); a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT/CE), Regina Gláucia Cavalcante; o procurador-geral de Justiça do Estado do Ceará, Manuel Pinheiro Freitas, e a defensora pública-geral do Estado do Ceará, Elizabeth Chagas.

O requerimento propondo a homenagem é de autoria do deputado Sérgio Aguiar (PDT), com coautoria dos deputados Jeová Mota (PDT), Evandro Leitão (PDT), Carlos Felipe (PCdoB), Audic Mota (PSB), Romeu Aldigueri (PDT), Nezinho Farias (PDT), Érika Amorim (PSD), Elmano Freitas (PT) e Marcos Sobreira (PDT).

O presidente da AL, deputado Evandro Leitão (PDT), parabenizou Washington Luís não só pelo recebimento do título, mas também pelo seu aniversário, comemorado na própria data, 14 de março.  “Homenageamos uma trajetória de quem fez do nosso Ceará um lugar de morada, pertencimento e transformação”, frisou.

“É uma alegria participar da solenidade que concedeu o título de cidadão cearense ao desembargador Washington Bezerra de Araújo, consequência não só de sua relevante atuação no campo da magistratura, mas, sobretudo, na defesa da cidadania dos cearenses. Aproveito a oportunidade para agradecer à deputada Erika Amorim a iniciativa do Projeto de Lei n.663/2021, concedendo para mim também o título de Cidadã Cearense, formalizando uma condição que no meu coração já existe há muito tempo”, frisou Elizabeth Chagas. Em breve, a ALCE divulgará informações da solenidade da outorga do título.

O desembargador do TJCE, Washington Luís Bezerra de Araújo, relatou ter aprendido que “um país se faz com homens, livros e lutas” e afirmou que, desde cedo, se dedicou a essa tríade, que o acompanhou durante toda sua trajetória. “Eis-me aqui, mais um patrício que vem ceder aos movimentos do coração e renovar uma profissão de fé na grandeza do povo que primeiro se libertou da escravidão, que deu ao Brasil alguns dos seus mais luminosos artistas, imortais escritores, respeitados juristas e resplandecentes inteligências”, enfatizou.

Com informações ALCE