Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria participa do evento “Sim, eu existo!” com foco na erradicação do registro civil

Defensoria participa do evento “Sim, eu existo!” com foco na erradicação do registro civil

Publicado em

A defensora geral Elizabeth Chagas participou do 6° evento anual “Sim, eu existo!” com o tema: 10 anos de dedicação à causa da cidadania. O evento aconteceu nesta  segunda-feira (13.11), no Teatro São José, em Fortaleza, e reuniu atores que atuam na erradicação do subregistro. 

Estiveram presentes ainda o vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista; o presidente da Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci),  Raimundo Gomes de Matos; representantes do Comitê Gestor Municipal de Políticas de Erradicação do Sub-registro Civil de Nascimento, além de outras entidades.

“Trata-se de uma pauta prioritária para a Defensoria Pública, onde, inclusive, criamos um sistema para tomar as providências cabíveis em situações de ausência de registro civil encontradas nos municípios. Além disso, a Defensoria Pública atua constantemente em parceria com a Funci para agir com rapidez nos casos localizados em Fortaleza”, reforçou Elizabeth Chagas.

Além de uma apresentação musical e exibição do documentário “Sim, eu existo!“ – 10 anos de dedicação à causa da cidadania”, o evento contou com a palestra da coordenadora-geral de promoção do registro civil de nascimento, Tula Brasileiro.