
Defensoria participa do evento “Sim, eu existo!” com foco na erradicação do registro civil
A defensora geral Elizabeth Chagas participou do 6° evento anual “Sim, eu existo!” com o tema: 10 anos de dedicação à causa da cidadania. O evento aconteceu nesta segunda-feira (13.11), no Teatro São José, em Fortaleza, e reuniu atores que atuam na erradicação do subregistro.
Estiveram presentes ainda o vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista; o presidente da Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci), Raimundo Gomes de Matos; representantes do Comitê Gestor Municipal de Políticas de Erradicação do Sub-registro Civil de Nascimento, além de outras entidades.
“Trata-se de uma pauta prioritária para a Defensoria Pública, onde, inclusive, criamos um sistema para tomar as providências cabíveis em situações de ausência de registro civil encontradas nos municípios. Além disso, a Defensoria Pública atua constantemente em parceria com a Funci para agir com rapidez nos casos localizados em Fortaleza”, reforçou Elizabeth Chagas.
Além de uma apresentação musical e exibição do documentário “Sim, eu existo!“ – 10 anos de dedicação à causa da cidadania”, o evento contou com a palestra da coordenadora-geral de promoção do registro civil de nascimento, Tula Brasileiro.