Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria participa do lançamento do projeto “Imuniza Mais” para fomentar vacinação especialmente entre crianças

Defensoria participa do lançamento do projeto “Imuniza Mais” para fomentar vacinação especialmente entre crianças

Publicado em

A Defensoria Pública Geral do Ceará (DPCE) prestigiou na manhã desta sexta-feira (24/2) a solenidade de lançamento do “Imuniza Mais”, projeto do Ministério Público (MPCE) para contribuir com o aumento da cobertura vacinal no estado. A cerimônia aconteceu no auditório da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), no Cambeba.

Supervisora do Núcleo de Defesa da Saúde (Nudesa) da DPCE, Yamara Lavor representou a instituição afirmando o apoio da Defensoria à causa, à ciência e ao projeto do MPCE. “Sabemos da importância da abrangência de uma mobilização como essa. Temos que vacinar todas as crianças porque o trabalho preventivo de doenças inicia com a vacinação na infância. Eu tenho filho pequeno e o calendário vacinal lá em casa é obrigatório”, afirmou.

A fala da defensora reforçou o objetivo do programa, cujo foco é principalmente o público de crianças e adolescentes. No Brasil, inúmeros foram os ataques proferidos ao Plano Nacional de Imunização (PNI) e a campanha vem reforçar esta pauta, permitindo maior capitalidade à programação vacinal. Para o procurador geral de justiça, Manuel Pinheiro, a disseminação de notícias falsas sobre um perigo inexistente nas vacinas foi crucial para a situação chegar a esse ponto.

Por isso, ele disse serem necessárias campanhas como a Imuniza Mais e a criação de comitês especializados no assunto, a exemplo do ocorrido para lidar com a pandemia do novo coronavírus. “O Ceará foi exemplo para o país e o Brasil sempre foi exemplo para o mundo em vacina. Juntos, seremos capazes de recuperar o que perdemos com a pandemia”, afirmou.