Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria Pública atende a 23 pessoas em situação de rua em ação na Parangaba

Defensoria Pública atende a 23 pessoas em situação de rua em ação na Parangaba

Publicado em
Texto e Foto: Fernanda Aparecida, ESTAGIÁRIA EM JORNALISMO SOB SUPERVISÃO

Em mais uma ação que visa aproximar os serviços da Defensoria Pública do Ceará (DPCE) da população vulnerabilizada do Estado, a instituição esteve nesta quarta-feira (5/6) prestando assistência jurídica a pessoas em situação de rua no bairro Parangaba, em Fortaleza.

Vinte e três atendimentos foram feitos na Van de Direitos da DPCE, que ofertou serviços dos núcleos de Direitos Humanos e Ações Coletivas (Ndhac), de Assistência ao Preso Provisório e às Vítimas de Violência (Nuapp) e Especializado em Execuções Penais (Nudep), além da equipe do Psicossocial.

Celenice de Oliveira Nascimento, 50, foi uma das atendidas. “Eu vim atrás de pensão alimentícia para o meu filho. Consegui colocar os papéis, graças a Deus, e quero dizer que fui bem atendida. Amei o atendimento.”

Já Pedro Jorge, 53, buscou informações sobre como solucionar uma questão com o banco. “Minha mãe, que já se foi, deixou um dinheiro e não estão querendo me repassar. Então, eu vim saber o que posso fazer para resolver. O atendimento foi muito bom. A defensora foi muito prestativa. Só tenho a agradecer.”

Supervisora do Ndhac, a defensora Mariana Lobo atuou na ação e explica o objetivo desse tipo de atividade. “Estamos aqui na perspectiva de fazer um atendimento integral como a Defensoria tem feito nos locais que mais precisam. Assim, conhecemos as demandas e os desafios, e trabalhamos na garantia de direitos”, destaca.