Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria Pública do Ceará e Polícia Militar firmam compromisso para construir uma sala de acolhimento na Decap

Defensoria Pública do Ceará e Polícia Militar firmam compromisso para construir uma sala de acolhimento na Decap

Publicado em

A Defensora Pública Geral do Estado, Elizabeth Chagas, recebeu nesta segunda-feira (18/09), a visita do Comandante Geral da Polícia Militar do Ceará, Coronel Klênio Savyo Nascimento, na sede da Defensoria Pública do Ceará.

O encontro foi para tratar sobre a construção de uma sala de acolhimento para as famílias que estão com parentes em procedimento de custódia na Delegacia de Capturas (Decap), aguardando audiência na Vara Única e Privativa de Audiências de Custódia.

Na oportunidade, a defensora geral, Elizabeth Chagas, ressaltou que é um pleito antigo da Defensoria a construção de um espaço para dar dignidade às famílias que aguardam o resultado das audiências e que precisam saber notícias de seus filhos presos. “A Defensoria se prontifica a dar este atendimento aos familiares no local. São famílias que ficam na espera de notícias e que, por vezes, podem ser enganadas por pessoas de má fé que usam a angústia e a falta de resposta. Podemos realizar este atendimento com dignidade, mas precisamos de um espaço adequado e que traga este conforto para essas mulheres, em sua maioria”, frisou Elisabeth Chagas.

Durante a reunião, o comandante geral concordou com a solicitação e se comprometeu em construir um espaço climatizado para a espera das famílias. “Vamos construir uma sala com ar-condicionado, sofá, água e café para trazer mais proteção e dignidade para essas pessoas. É muito importante a aproximação e o entendimento das duas instituições”, ratificou o Coronel Klênio.