
Defensoria Pública leva para reunião na Casa Civil situação de pessoas presas durante audiência de custódia
Na tarde desta segunda-feira (22.05), a defensora pública geral do Ceará, Elizabeth Chagas, participou de uma reunião com o secretário Secretário-chefe da Casa Civil, Max Quintino. O encontro aconteceu na sede do Palácio da Abolição, em Fortaleza, e contou ainda com a presença da secretária-executiva da DPCE, Flávia Maria de Andrade, e do assessor de Planejamento e Controle, Leandro Bessa.
Na visita institucional, Elizabeth Chagas apresentou os dados da Defensoria e destacou diversas atuações que garantem assistência à população mais vulnerável. Os projetos da instituição em curso, as novas campanhas e as parcerias com o Governo do Estado ficaram destacados.
Dentre os pontos discutidos na reunião, a defensora pontuou a necessidade de providências com relação às pessoas que são liberadas após as audiências de custódia e não têm como retornar para os seus municípios de origem, além da questão de alimentação e documentação. “Deve haver uma política pública, alinhada com todas as instituições responsáveis para , com o diálogo, chegar a uma resolução eficiente”, pontuou a defensora geral. A Casa Civil dará encaminhamentos para o assunto, reunindo todas as instituições em reunião.
PGE – Durante a manhã, a defensora geral esteve reunida com o procurador geral do Estado do Ceará, Rafael Machado Moraes, para tratar os temas institucionais e dos projetos da instituição. Na ocasião, Elizabeth Chagas foi acompanhada também da secretária-executiva da DPCE, Flávia Maria de Andrade, e da assessora de Relacionamento Institucional, Lia Felismino.