Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria Pública leva para reunião na Casa Civil situação de pessoas presas durante audiência de custódia

Defensoria Pública leva para reunião na Casa Civil situação de pessoas presas durante audiência de custódia

Publicado em

Na tarde desta segunda-feira (22.05), a defensora pública geral do Ceará, Elizabeth Chagas, participou de uma reunião com o secretário Secretário-chefe da Casa Civil, Max Quintino. O encontro aconteceu na sede do Palácio da Abolição, em Fortaleza, e contou ainda com a presença da secretária-executiva da DPCE, Flávia Maria de Andrade, e do assessor de Planejamento e Controle, Leandro Bessa.

Na visita institucional, Elizabeth Chagas apresentou os dados da Defensoria e destacou diversas atuações que garantem assistência à população mais vulnerável. Os projetos da instituição em curso, as novas campanhas e as parcerias com o Governo do Estado ficaram destacados.

Dentre os pontos discutidos na reunião, a defensora pontuou a necessidade de providências com relação às pessoas que são liberadas após as audiências de custódia e não têm como retornar para os seus municípios de origem, além da questão de alimentação e documentação.  “Deve haver uma política pública, alinhada com todas as instituições responsáveis para , com o diálogo, chegar a uma resolução eficiente”, pontuou a defensora geral. A Casa Civil dará encaminhamentos para o assunto, reunindo todas as instituições em reunião.

PGE – Durante a manhã, a  defensora geral esteve reunida com o procurador geral do Estado do Ceará, Rafael Machado Moraes, para tratar os temas institucionais e dos projetos da instituição. Na ocasião, Elizabeth Chagas foi acompanhada também da secretária-executiva da DPCE, Flávia Maria de Andrade, e da assessora de Relacionamento Institucional, Lia Felismino.