Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria Pública participa de apresentação do Plano Plurianual (PPA) Participativo do Governo

Defensoria Pública participa de apresentação do Plano Plurianual (PPA) Participativo do Governo

Publicado em

A Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPCE) participou, na tarde desta terça-feira (06.6) do lançamento do Plano Plurianual (PPA) Participativo Estadual, que define as diretrizes, objetivos e metas da gestão pública. A solenidade aconteceu no Palácio da Abolição e teve a presença da ministra da Gestão e Inovação no Serviço Público, Esther Dweck; da senadora Augusta Brito; do governador Elmano de Freitas; da vice-governadora Jade Romero; da secretaria do Planejamento e Gestão, Sandra Machado; da defensora pública geral, Elizabeth Chagas, além de demais autoridades.

O plano é elaborado no primeiro ano de cada gestão e tem duração de quatro anos, a fim de garantir a continuidade dos projetos. O PPA 2024-2027 do Ceará está dividido em quatro eixos estratégicos que organizam as áreas de atuação e as prioridades da atual gestão: O Ceará que cuida, educa e valoriza as pessoas; O Ceará que inova, produz e trabalha; O Ceará que preserva, convive e zela pelo território; e O Ceará que participa, planeja e alcança resultados.

Serão realizados encontros nas 14 regiões de planejamento estaduais a fim de garantir a representatividade dos cidadãos cearenses. A apresentação do plano foi toda realizada pela secretária do Planejamento e Gestão, Sandra Machado.

A Defensoria Pública do Estado do Ceará se colocou à disposição do PPA, uma vez que a instituição tem experiência em ouvir a população com o Orçamento Participativo. “A importância do debate público de prioridades e de ideias é política pública da Defensoria transformada em lei. Conseguimos transformar o Orçamento Participativo em uma etapa anual, de escuta com a sociedade civil e movimentos sociais, para definir com foco no povo que mais precisa. A Defensoria está à disposição para contribuir no que for necessário”, destacou Elizabeth Chagas.