Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria Pública participa de Sessão Solene em comemoração pelo Dia Nacional do Oficial de Justiça

Defensoria Pública participa de Sessão Solene em comemoração pelo Dia Nacional do Oficial de Justiça

Publicado em

Na manhã desta sexta-feira (17.03) , a Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPCE) participou da Sessão Solene em comemoração pelo Dia Nacional do Oficial de Justiça, celebrado dia 25 de março. A solenidade aconteceu no Plenário da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) e teve a defensora pública Flávia Maria de Andrade, secretária executiva da instituição, representando a DPCE.

A homenagem foi um requerimento do deputado Guilherme Landim (PDT), que em seu discurso reforçou que “a pandemia da Covid-19 deixou ainda mais evidente o quão imprescindível é o trabalho desempenhado por esses servidores, que exercem função essencial à justiça”.

“Queria primeiramente parabenizar os oficiais e oficialas de justiça pela importância da carreira e a promoção da justiça. Vemos no dia a dia nos Fóruns, que as informações só chegam ao nosso assistido porque existe um trabalho incansável destes servidores em prover a publicidade e o conhecimento dos atos judiciais”, destacou Flávia Maria de Andrade.

 

Durante a solenidade, receberam certificados a primeira mulher oficiala de Justiça do Ceará, Margarida Vieira Brasil; além das oficialas Clara Leonor Távora Teixeira; Kellen Diniz Barreira Zenaide; Ana Claudia Gomes Oliveira Silva; Edna Maria Sampaio Silva; e Micheline Pinho Carvalho Santos. Também os oficiais de justiça Themistocles Machado Neto; Francisco Wagner Sales Barbosa; João Bosco André; Silvio Laeth Barros Almada; e José de Mendonça.

Também estiveram presentes no evento o secretário executivo de Articulação Política da Casa Civil do Ceará, Miguel Braz Moreira; o vereador de Fortaleza Iraguassu Filho; e o desembargador Paulo Airton Albuquerque.