Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria Pública presta assistência às vítimas de violência da chacina na Barra do Ceará

Defensoria Pública presta assistência às vítimas de violência da chacina na Barra do Ceará

Publicado em
TEXTO: DEBORAH DUARTE
ILUSTRAÇÃO: DIOGO BRAGA

A Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPCE), por meio do Programa Rede Acolhe, está atendendo vítimas e familiares das vítimas da chacina ocorrida na noite dessa terça-feira (6), na Barra do Ceará, em Fortaleza. Elas estão sendo acompanhadas pelos defensores e equipe multidisciplinar do programa. A rede de proteção de direitos do Estado será acionada para os encaminhamentos devidos.

Recentemente, a DPCE inaugurou um polo de atendimento na Barra do Ceará e isso permite uma aproximação com a comunidade.

Diante da gravidade do episódio, a Defensoria Pública lamenta e, no cumprimento de sua missão constitucional de zelo pelos direitos da população vulnerável, está à disposição para que outras pessoas possam receber assistência, bem como auxiliar as autoridades na devida apuração dos fatos.

Sobre a Rede Acolhe

O programa da Defensoria Pública do Estado do Ceará de atenção integral às vítimas de violência passou por ampliação nos seus serviços. A Rede Acolhe, que desde 2017 dá assistência a familiares de vítimas e vítimas sobreviventes de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIS), está atendendo vítimas de crimes graves contra a pessoa e ameaçados de morte.

Serviço

REDE ACOLHE
Celular: (85) 3191.5058 – (85) 98895-5723 (ligação e WhatsApp)
E-mail: redeacolhe@defensoria.ce.def.br