
Defensoria Pública prestigia solenidade de 97 anos da Casa Militar do Ceará
A defensora geral do Ceará, Elizabeth Chagas, prestigiou nesta segunda-feira (16/10) a solenidade em comemoração alusiva aos 97 anos da Casa Militar do estado. O evento aconteceu no Palácio da Abolição, sede do Governo em Fortaleza, e reuniu toda a cúpula do sistema de justiça, além de representantes de outros poderes e lideranças políticas.
Marcada pela homenagem a mais de 60 militares e civis de diversas instituições parceiras, incluindo o governador Elmano de Freitas e a vice-governadora Jade Romero, a cerimônia não era realizada há quatro anos. “A Casa Militar do Ceará existe desde o começo da década de 1920. É quase, literalmente, uma instituição secular e exerce um papel importante dentro e fora do Governo”, afirma Elizabeth Chagas.
Para Elmano de Freitas, ter uma Casa Militar forte é reflexo de o Ceará ter uma Polícia Militar também forte. “A Casa Militar garante a segurança das autoridades. Honra uma história de proteção da sociedade e cumpre de maneira profissional, discreta, corajosa e fiel a sua missão. Tem o respeito interno da PM, tem a admiração das autoridades e tem muito dos que já passaram por ela e dos que hoje glorificam esta instituição”, declarou o governador.
Já o tenente-coronel Alexsandro Ferreira enalteceu o papel da Casa Militar, onde é secretário chefe de Estado. “Servir às instituições é servir ao povo! E hoje é impossível falar de segurança sem ser um fiel defensor dos direitos humanos. Por isso, vamos seguir em frente, apesar das dificuldades”, sublinhou.