Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria Pública realiza posse de estagiários de graduação 

Defensoria Pública realiza posse de estagiários de graduação 

Publicado em

Na última sexta-feira, 8, aconteceu na Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará (DPCE), a solenidade de posse dos novos estagiários de graduação em Direito, aprovados no concurso realizado no dia 13 de maio de 2022. Ao todo, 36 estudantes foram convocados para o preenchimento das vagas, às 11h, no auditório da DPCE. 

A defensora Camila Vieira Nunes Moura , supervisora do Núcleo de Estágio de Graduação e Pós-Graduação, destaca o que significa para a instituição receber os estudantes. “É com grande alegria que empossamos os novos estagiários de graduação, oriundos do processo seletivo que foi concluído agora em julho, e esperamos que eles venham auxiliar os defensores públicos e também vir a fazer a diferença na vida das pessoas em situação de vulnerabilidade do nosso Estado”. 

Francisco Carneiro, um dos novos estagiários empossados, expressa suas expectativas em relação à nova experiência. “Estou no 8º semestre e até agora não fiz nenhum estágio. Então, pra mim vai ser uma experiência para entender o que realmente o Direito tem a me proporcionar. A expectativa futura é de fazer um concurso público. Além disso, espero obter muitos aprendizados durante essa prática”.

A estudante Sandy Lima também compareceu à posse para assumir a vaga de estágio. “Eu espero adquirir experiência, seja qual for a área para a qual eu seja alocada. Eu fazia outro estágio, na Vara de Família. Lá eu sentia um pouco de falta de ter o contato com os casos. Então, eu imagino que esse estágio na Defensoria vá me proporcionar um contato maior, uma proximidade, para entender melhor as demandas, porque são pessoas em situação de vulnerabilidade social. Eu acho que a gente precisa, além de ter uma formação profissional, ter também uma formação mais humana e isso, eu acredito que vou conseguir nesse estágio na Defensoria. Eu acho que vai ser muito especial nesse sentido”, afirma a jovem.    

Os aprovados no concurso deverão cumprir a carga horária de 30 horas semanais e irão auxiliar os defensores públicos na realização de suas atividades. Todos eles receberão bolsa de estágio mensal. 

Foram convocados estudantes das comarcas de Caucaia, Maracanaú e Fortaleza.