Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria Pública realiza posse de estagiários de pós-graduação na próxima semana

Defensoria Pública realiza posse de estagiários de pós-graduação na próxima semana

Publicado em

Pela primeira vez, a Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPCE) dá posse aos estagiários de pós-graduação, aprovados no concurso realizado no dia 3 de setembro de 2021. Ao todo, serão 55 bacharéis em Direito cujo reforço acadêmico ao trabalho de defensores e defensoras públicas propiciará a vivência na instituição, bem como o conhecimento teórico e prático nas áreas de atuação da DPCE.

A solenidade de posse acontecerá nos dias 10 e 11 de janeiro, e os convocados serão empossados em horários diferenciados para evitar aglomeração e contaminação pelo novo coronavírus. Após a posse, os estagiários passarão por um curso de formação para, só então, serem destinados aos locais de atuação.

Os aprovados no concurso deverão cumprir a carga horária de 30 horas semanais e auxiliarão os defensores públicos no desenvolvimento de suas atividades. Todos eles receberão bolsa de estágio mensal e auxílio-transporte.

A defensora Camila Vieira Nunes Moura é a atual supervisora do Núcleo de Estágio de Graduação e Pós-Graduação e explica sobre o assunto. “Estamos dando um passo importante para a instituição, assegurando a vivência prática de estudantes e contribuindo para a sua formação através da Defensoria, além de fortalecer a atuação das defensoras e defensores públicos através de uma melhoria em suas condições de trabalho que será revertida em favor da população mais necessitada, que se utiliza da instituição diariamente para fazer valer os seus mais básicos direitos”.

A defensora explica ainda que as atividades desenvolvidas pelos estagiários de pós-graduação serão relacionadas a sua área de formação contribuindo para o seu aperfeiçoamento técnico, cultural e científico. “Esse intercâmbio de experiências profissionais e acadêmicas contribuirá para que os estagiários tenham formação alicerçada e direcionada para o serviço à comunidade, sob acompanhamento e supervisão de defensores públicos”, complementa Camila Vieira.